quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Filhos do acaso



-Filhos do Acaso -

Acaso sabem que nada acontece por acaso? Acaso sabem que por vezes o avesso é o lado certo? E que depois de um circulo não está necessariamente o mesmo lugar?
O Acácio sabia.
Sabia mas não dizia. Guardava o sentimento sempre para outro dia, talvez porque no fundo não sentia. Não sei, como já disse, o Acácio sabia. Mas ali andava, a fingir que vivia.
Ia o Acácio, muito dono do seu estilo, a pesar a sua vida, mais ou menos quilo, quando deu por mim, triste e intranquilo.
- Então? Não lhe dás vazão? Disse-me ele como se não soubesse que o meu problema era o coração, comigo ali solene, de bandeira na mão.
- Não – respondi de antemão- que as coisas da vida não são regradas pela razão!
O Acácio riu, e antes de o mandar para a puta que o pariu, ele retorquiu:
- Eu vi o que ninguém viu e ouvi o que ninguém ouviu. Sei tudo, desde o nascimento do universo ao tacto do veludo, sei tudo, e conseguia contar mesmo que fosse mudo…
O Acácio sabe, pensei, perante isto amansei, tudo o que o Acácio diz é lei!
…eu sei! E perante toda a verdade nunca chorei.
Ia saber todas as respostas ao meu problema –sonhei- resolver todo o meu dilema!
E depois deu-se o facto. Agitar frenético a bandeira foi o meu único acto.
Labor chato o meu, avisar do comboio que aqui passa de jacto.
Fiquei sem conhecer a solução para todos os problemas do coração.
Sabia que aí vinha o comboio.
O Acácio não!?

1 comentário:

A1 Auto Recycling disse...

Car removal for cash is making life easier with instant cash for cars and towing service that is absolutely free of cost and we will reach you wherever you are at any time to tow your vehicle free of cost.
You can trade in car for cash for any of the automobile